Páginas

sábado, 20 de outubro de 2012

Change the life - 9º capitulo

          Dois anos, mudaram a vida de muita gente, mas Laryssa assumiu uma rotina de todo dia ir ficar com Liam no hospital, a cada dia ele parecia melhor, a fisioterapia tinha ajudado e muito o avanço, a ponto dele já poder apertar a mão das pessoas, se emocionar e sorrir. A qualquer momento ele podia acordar. A vida estava se estabelecendo.
          Na festa de aniversario de Harry, comemoraram o sucesso da nova fase do One Direction, que apesar da ausência de Liam, continuava fazendo sucesso prêmios e mais prêmios. Mais uma vez Zayn tinha planos para surpreender Laryssa com um pedido de casamento, mas ele não esperava que seria surpreendido outra vez.
          De madrugada, no melhor da festa o telefone toca, toca varias vezes, mas ninguém ouve por causa da musica alta, e por um acaso quando auguem se sentou próximo ouviu o barulho e avisou para Niall atender.

Niall: Alóóó - falou ele já bebaço
Pessoa: Aló aqui é do hospital!
Niall: AHN?! - ele não estava ouvindo
Pessoa: AQUI É DO HOSPITAL! O SR. LIAM PAYNE ACORDOU DO COMA!
Niall: Não é possível! Isso é verdade?
Pessoa: É sim, ele acordou a poucos instantes!
Niall: E como é que ele esta?
Pessoa: Ele esta bem, conversando e tudo. Os médicos estão fazendo alguns exames nele agora.
Niall: Nos podemos ir visitar ele agora?
Pessoa: Isso só depois das analises dos médicos.
Niall: Mas nos vamos pra ai do mesmo jeito. Obrigado por nos avisar!
       

          Ele desliga o telefone e sai gritando pela casa para avisar que o Liam tinha finalmente acordado, mas a maioria já estava bêbado e não entendeu, só a Lary que não bebia e o Niall que estava um pouco melhor do que os outros, foram para o hospital. Chegando lá, Liam estava virado para a janela, com aquelas batas e cheio de tubos e fios conectados a ele, fazendo uma bateria de exames. Apesar da dor das agulhadas, Liam sorriu, quando viu Laryssa pela janela e ficou olhando, ela também com um sorriso de canto a canto do rosto. Apesar de completamente bêbado, Laryssa estava muito ansiosa e mandou Niall manobrar o carro no estacionamento.     
          Os médicos ainda demoraram para terminar os exames, mas não deu 10 minutos que a Lary tinha entrado no hospital para que ela fosse chamada ao estacionamento porque o Niall tinha batido com o carro. Quando eles puderam entrar no quarto para falar com Liam, já haviam dado um remédio, que fez com que ele voltasse a dormir. A ideia de que ele já havia dormido de mais fez com que Laryssa se revoltasse contra os médicos e isso deu em briga.

Laryssa: Qual foi o medico que deu maracujina pro Liam?
Dr.: Fui eu que mediquei o jovem senhorita, mas eu não sei o que é maracujina!
Laryssa: Então foi você que dopou ele? - com cara de quem não gostou
Dr.: Ele estava exausto depois dos exames... - interrompido
Laryssa: Como é que uma pessoa que dormiu 2 ANOS seguidos, fica exausta depois de só 2h acordado.
Dr.: Mas temos que entender a quadro dele... - interrompido de novo
Laryssa: Sabia que remédio de mais faz mal ao figado? - se achando melhor que o medico
Dr.: Me desculpe se isso lhe ofendeu, mas a senhorita vai ter que voltar pra casa e vim ver o seu namorado amanhã - ele não sabia quem ela era - porque eu sou novo aqui, e ninguém merece chegar com uma recepção dessa. Passe bem!
          O doutor dá as costas e sai andando, deixando a Lary no vácuo.
           No dia seguinte eles voltaram ao hospital, todos juntos. Quando chegaram no quarto foi um chororó, principalmente do manteiga derretida do Harry. A Laryssa deixava escapar algumas lagrimas enquanto alisava o cabelo do Liam, como se não tivesse acreditando, então ele começa a puxar assunto:

Liam: Quantos tempo eu passei dormindo?
Laryssa: 2 anos
Liam: 2 anos? Não é possível!
Laryssa: Eu também achava que não
Liam: Como é que ficaram as coisas sem mim? Os meninos, a banda, você...
Laryssa: Eu estou bem, os meninos tiveram que reformular as musicas pra se encachar nas vozes deles até você voltar.
Liam: Cade o seu anel que eu lhe dei?
Laryssa: Que anel?
Liam: O de compromisso, que eu tinha te dado!
Laryssa: Eu não uso mais ele desd... - interrompida
Liam: Porque você tirou ele? Voce me trocou. Por que você não me esperou? Eu ia voltar, olha eu aqui!
Laryssa: Você se lembra do que aconteceu? - um pouco assustada
Liam: Não, eu não me lembro de completamente nada do acidente!
Laryssa: Meu Deus! - sem acreditar
Liam: O que foi?
Laryssa: Nada não, e não uso o anel porque... eu ... perdi! - inventou na hora
       
          Liam estava com amnesia e não se lembrava de nada nem do acidente e nem do Brasil. Pra ele as férias não haviam existido, e nem um período antes da viajem, na cabeça dele o acidente tinha acontecido enquanto eles ainda estavam no começo do namoro.

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário