Páginas

sábado, 1 de dezembro de 2012

Truly, Madly, Deeply - 4º Capitulo

          Rebeca e Ingrid, chegaram com uma semana antes das aulas começarem então não precisaram aquela correria pra escolher as matérias. Pra elas foi uma semana só arrumando a casa, mas Victoria estava preocupada com Louis. Ela soube que ele não saiu da republica durante as férias e foi lá pra conversar com ele e anima-lo.
         Quando ela chegou no quarto dele, viu tudo bagunçado, o radio ligado, mas sem sincronizar, ele esparramado na cama e sem coragem nem de ver quem estava entrando até que Victoria senta na cama e começa a falar.

Victoria: Louis!? Eu trouxe um presentinho italiano pra você.
Louis: Pra que?
Victoria: Pra você se animar!
Louis: É o que?
Victoria: Tiramisu, sendo que esse é receita de familia.
Louis: Eu nunca provei - se senta e Victoria coloca uma colherada na boca dele
Victoria: Tá bom?
Louis: Delicia. Quero mais - e Victoria serve outra colherada na boca dele.
Victoria: Eu fiquei sabendo que você não aproveitou nadinha das férias. Por que?
Louis: Sei lá, eu fiquei sem vontade.
Victoria: Você pelo menos fez a matricula?
Louis: Não.
Victoria: O que??? - espantada
Louis: Relaxa a minha mãe fez isso.
Victoria: E as matéria, já escolheu? Cadê os livros?
Louis: Não, e os livros estão na casa dos meus pais.
Victoria: Seus livros estão em Doncaster, estamos em Oxford à apenas uma semana do inicio das aulas!?
Louis: E eu vou ter que ir lá.
Victoria: Vai não, eles vão chegar pelo correio e trate de se arrumar, porque nos vamos para o campus escolher as suas matérias enquanto a zeladora vai arrumar esse quarto que esta um chiqueiro. - fala isso enquanto procura a agenda telefônica pra ligar para a mãe dele.
Louis: E se eu não quiser?
Victoria: Não é questão de querer ou não. Esse é o jeito, quem manda deixar pra fazer tudo na ultima hora? - já procurando o nome na agenda, enquanto Louis fica olhando ela de chefona - Tá olhando o que? Vai anda logo!

          Em meia hora ele já estava pronto e indo pra universidade. Era o 1º dia para escolher as matérias e eles encontraram muita gente que eles conheceram ano passado, alguns até pensaram que os dois estivessem namorando. Quando eles já estavam saindo do campus Victoria viu Niall, Rebeca e Ingrid chegando e aproveitou pra apresentar as primas para o amigo.

Niall: Já estão voltando?
Victoria: Já, eu consegui arrasta-lo pra cá mais cedo do que eu imaginava.
Niall: Ainda tem vaga para segurança no trabalho?
Victoria: Tem, provavelmente até agora só tinha eu escrita.
Niall: Ótimo!
Victoria: Eu já ia me esquecendo. Meninas esse daqui é o Louis, e Louis essas daqui são Ingrid e Rebeca, as minhas primas.
Louis: Tudo bom? Chegaram quando?
Ingrid: Ontem a noite.
Louis: Estão gostando da Inglaterra?
Rebeca: A gente ainda não pode conhecer muito.
Louis: Mas eu tenho certeza que vão adorar.
Victoria: Com certeza. Vão escolher as matérias que eu vou esperar aqui fora.
Ingrid e Rebeca: Tá certo.

          Elas então e Victoria se senta em um banco do outro lado da rua e Louis decide esperar com ela e fica conversando. Quando os três voltam, decidem que todos vão para a casa das meninas comer uma pizza. Assim eles fazem, mas decidem assistir um filme e Niall e Louis acabam dormindo no sofá da sala.
          A semana antes das aulas se resumiu em pizza, filmes, preparativos pra a universidade e andar de bicicleta pelo parque. Até que o 1º dia de aula chega e as três se preparam para arrasar.


          Como dá pra perceber o estilo da Rebeca é bem Rocker e isso as vezes incomoda os recalcados, mas desde bem cedo ela aprendeu a se defender dos outros e com tanta frequência que as vezes sobrava para o que não tinham nada a ver. Ou seja, as vezes, ela causava problemas e ia parar na detenção. 
          Nesse ano em Oxford estavam começando a fazer um projeto que recrutava alunos pra ajudar em algumas coisas da universidade, como a detenção, eles queriam até novatos que era o caso do menino lindo que ficava de vez em quando na sala de detenção, mas a maior parte do tempo ele só mexia no celular.

          Um dia Rebeca tomou coragem e começou a puxar conversa e descobriu parte da vida dele. O nome dele é Liam Payne, de Wolverhampton, tinha duas irmãs mais velhas e 18 anos, fazia faculdade de Educação Física, tentou fazer careira como cantor quando tinha 14 anos, mas o jurado pediu para ele voltar com 16, não teve coragem de ariscar de novo e lá estava o menino de olhos castanhos, sorriso de criança e com um sinal no pescoço que dava um charme. De tanto se verem lá, viraram amigos.
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário